Servidores do Hospital Universitário da UFPI iniciam greve imprimir publicado em: 05 / 06 / 2018

hu de greveOs servidores do Hospital Universitário (HU) do Piauí iniciaram uma greve nessa terça-feira (5), por tempo indeterminado. O movimento grevista é nacional e engloba 38 HUs, os hospitais estão sob o comando da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Segundo o delegado do Sindicato dos Trabalhadores Federais do Piauí, Francisco Santana, a empresa está oferecendo um reajuste pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) com cerca de 1,2%, enquanto o Índice de Preços ao Consumido Amplo (IPCA) oferece um reajuste de 2,8%. “Nós estamos pedindo o ICPA mais 5% de ganho real. Até tentamos negociar, mas a empresa foi intransigente na negociação e por isso os profissionais já sem receber (reajuste) desde o ano passado resolveram parar”, afirmou Santana no momento da deflagração da greve.

O HU-UFPI funcionará com 30% dos servidores de internação, hemodinâmica e centro cirúrgico e 70% da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estarão funcionando. Os serviços de ambulatório, marcação de consultas exames vão estar 100% parados. Em nota, o hospital informou que os pacientes devem entrar em contato via telefone para reagendar as consultas e procedimentos do HU-UFPI.

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas