Servidores do Judiciário entram em greve segunda e eleição pode ser afetada imprimir publicado em: 20 / 08 / 2014

Os trabalhadores do Judiciário Federal do Piauí irão paralisar suas atividades na próxima segunda-feira (25). A decisão foi aceita após uma assembleia realizada pela categoria realizada no pátio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

judiciarioOs servidores reivindicam uma data base para negociações com o governo e a corrosão salarial, que segundo a categoria já subtraiu mais de 35% dos ganhos dos mesmos.

“Além de lutamos com um reajuste salarial, considerando a inflação do período, também estamos na luta contra a aprovação de algumas, como por exemplo, a PEC 59, que desvaloriza a categoria”, explica Valter Braga, diretor administrativo e financeiro do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal (SINTRAJUFE-PI).

Ainda, de acordo com o diretor, a adesão em massa dos servidores do TRE pode afetar as eleições deste ano. “Se no período da greve, a maioria dos servidores aderirem a greve, com certeza as eleições serão afetas, inicialmente nos dias 25 e 26 desse mês, no qual ocorre a disseminação das urnas para os testes”, afirma Valter Braga.

Em todo o Piauí cerca de 1200 servidores devem paralisar suas atividades na próxima segunda-feira (25), por tempo indeterminado. Também trabalhadores dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal.

A greve nacional deverá afetar o funcionamento da Justiça Federal, Justiça do Trabalho e Justiça Eleitoral, e pode por isso, comprometer as eleições deste ano.

PortalAZ


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas