Servidores federais se reúnem em ato público no Centro de Teresina imprimir publicado em: 31 / 07 / 2012

UFPI

Período na UFPI foi adiado

Nesta terça-feira (31), desde às 8h, os servidores federais em greve no Piauí se reúnem na Praça Rio Branco em protesto devido à falta de negociações por parte do governo federal. O Dia Nacional de Luta acontece de forma unificada em grande parte das capitais brasileiras.

A atividade reforça a insatisfação dos servidores com a falta de propostas do governo federal à pauta de reivindicação das categorias do setor público federal, bem como a indignação com a determinação do corte de ponto dos grevistas. Segundo a Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef), 29 setores do funcionalismo estão parados.

Dia 31 foi o prazo dado pelo governo para apresentar uma proposta ao conjunto dos servidores públicos federais em greve. No entanto, o Ministério do Planejamento encaminhou um ofício, nesta segunda-feira (30), às entidades sindicais cancelando todas as reuniões agendadas para esta semana, só devendo ser convocadas a partir do dia 13 de agosto. O motivo seria a realização de reuniões internas para buscar soluções para o processo de negociação em curso.

Segundo a Condsef, o Dia Nacional de Luta será marcado por “uma grande vigília” pela apresentação de respostas concretas do governo às principais reivindicações da categoria. No Piauí, a Associação dos Docentes da Universidade Federal no Piauí (ADUFPI) também participará do ato em defesa dos diretos dos docentes.

[email protected]


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas