Setur busca apoio para construir Centro de Convenções em Picos imprimir publicado em: 31 / 08 / 2011

PicosO secretário de Turismo, Sílvio Leite, esteve reunido, nesta quarta-feira (31), com a deputada Belê Medeiros (PSB), na Assembleia Legislativa, para tratar da construção do Centro de Convenções de Picos. O projeto arquitetônico e executivo ficou a cargo da Secretaria de Turismo e o terreno para a construção da obra foi cedido pela Prefeitura de Picos. A obra ficará em uma área privilegiada e custará cerca de R$ 8 milhões.

“A Prefeitura de Picos entendeu a importância desse Centro de Convenções para o município, que realiza vários eventos e pode capitalizar ainda mais, por isso, o local onde a obra será construída é bem central e de fácil acesso”, afirma Sílvio Leite.

Durante a reunião, o secretário apresentou uma planta demonstrativa da obra que ocupará uma área de mais de 4 mil metros, com a localização do auditório, estacionamentos para carros e ônibus e local para restaurantes.

Um projeto da obra será levado pela deputada Belê em uma viagem técnica que ela fará na próxima semana para a Alemanha, para discutir com um grupo de empresários e a igreja sobre investimentos em Picos.

Além de viabilizar investimentos para Picos, a comissão de deputadas encabeçada por Belê Medeiros tem extensa agenda de reuniões com empresários, políticos e autoridades de cidades alemãs. “A ideia é apresentar o Piauí como estado promissor para investimentos”, explica.

Ela acrescentou que a relação entre Alemanha e Piauí existe e deve ser mantida. “Vamos discutir ações nas áreas de energias renováveis e tratamento de lixo. Temos conseguido bons investimentos para o Estado e é importante que essa boa relação com a Alemanha seja mantida”, finaliza Belê Medeiros.

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas