Seu próximo celular pode ser capaz de fazer downloads a 1 Gbps imprimir publicado em: 19 / 10 / 2016

celularSeu próximo celular, se tiver um chip da Qualcomm, poderá fazer downloads com velocidades de até 1 gigabit por segundo. A empresa anunciou que seu próximo chipset para celulares, o Snapdragon 830, terá essa capacidade para suportar velocidades na cada dos gigabits graças ao modem LTE X16.

Más notícias, pessoal! A empresa revelou que isso só será possível com as redes de operadoras que suportem esta velocidade. Assim, você provavelmente poderá ter um celular capaz de realizar downloads em 1 Gbps em 2017, mas será limitado pela triste realidade da internet móvel brasileira.

O anúncio foi feito pela Qualcomm durante o 4G/5G Summit, que aconteceu em Hong Kong. Na ocasião, a companhia também revelou que apenas 64% das operadoras no mundo teriam a capacidade de manter uma conexão de 1 Gbps. A empresa não destacou quais são estas empresas qualificadas, mas é de se esperar que não seja nenhuma no Brasil.

A empresa também não deu informações sobre quando o Snapdragon 830 começará a ser implantados em celulares. Pelo histórico da Qualcomm e do mercado, isso normalmente acontece com a primeira leva de tops de linha do ano seguinte, quando aparecerem o Galaxy S8, o LG G6 e outros modelos similares, na primeira metade de 2017.

Olhar Digital


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas