Shazam mata versão do aplicativo para Windows imprimir publicado em: 13 / 03 / 2017

shazamSem nenhum grande aviso, o Shazam desapareceu do Windows em fevereiro, e só agora um blog descobriu que houve um aviso bem discreto de que a plataforma seria descontinuada no sistema da Microsoft — tanto móvel quanto para PCs.

O Shazam é um dos programas que mais chamam a atenção nas lojas de aplicativos. Ele permite descobrir informações de músicas através do som; basta acioná-lo no ambiente e ele identifica nome do cantor, da música, do álbum etc.

O serviço chegou ao Windows 10 em outubro de 2015 e foi usado como exemplo pela Microsoft em fevereiro seguinte. Até que, um ano depois, desapareceu. No site do Shazam, todas as menções ao Windows evaporaram, e o app também não está mais na loja da Microsoft.

O Windows Central resolveu investigar a situação e descobriu que, embora não tenha feito qualquer comunicado a respeito, o Shazam atualizou sua página de ajuda para informar que, a partir de 7 de fevereiro de 2017, desativaria o aplicativo para Windows. “Entretanto”, diz a empresa, “qualquer um que tenha baixado e instalado o Shazam (…) pode continuar usando o app e acessando todos os recursos.”

Não haverá mais atualizações e, se a pessoa deletá-lo, não terá mais como baixá-lo por meios oficiais. Como ressalta o Windows Central, é possível encontrar links para download do aplicativo para Windows, mas a própria empresa avisou que o app só vai funcionar enquanto houver compatibilidade.

Olhar Digital


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas