Sine Piauí oferece 220 vagas em diversas áreas de atuação imprimir publicado em: 12 / 08 / 2014

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) seleciona candidatos para vagas de empregos na capital. São muitas as oportunidades, inclusive tem vagas sobrando para trabalhadores com deficiência física, mas a principal reclamação é que faltam candidatos qualificados em Teresina e em todo o Brasil. Segundo o Sine, hoje existem 220 vagas disponíveis e em julho a oferta de vagas foi de 913 vagas.

SineDe acordo com André Cortez, Gerente de Intermediação do Sine, a maioria das vagas procura qualificação, por isso poucas são as vagas preenchidas. “Em julho das 913 vagas apenas 312 foram supridas, porque o mercado de trabalho está pedindo pessoas qualificadas e o profissional não está procurando se qualificar. Hoje, estamos precisando de pessoas de várias áreas como, por exemplo, psicólogo, assistente social, advogado, administrador de empresa, entre outras, são muitas as vagas disponíveis aguardando profissionais qualificados”, contou o gerente.

Outra busca constante é para pessoas com deficiência física e vagas tanto para a capital como para as cidades do interior. “Nossa busca agora é também para pessoas com deficiência. Temos cargos de recepcionista, auxiliar administrativo, são várias as oportunidades”, falou André.

O Sine também está buscando a qualificação dos profissionais que procuram entrar no mercado de trabalho. “Estamos buscando cursos de capacitação e qualificação para as pessoas que tem interesse em entrar para o mercado de trabalho. Buscamos esses cursos principalmente para as pessoas que estão em busca do seu primeiro emprego, mas estamos abertos para todos”, disse.

As pessoas interessadas devem entrar em contato com Sine e se encaminhar até a instituição com a documentação necessária. “Atendemos por dia 150 pessoas com a distribuição de senhas, temos 4 postos em Teresina e estamos espalhados em 13 cidades do interior. O cadastro é rápidos e se durante o cadastro a pessoa já tiver as características logo entregamos uma carta e o encaminhamos para uma entrevista”, explicou o gerente.

O Sine agora está oferecendo um posto de atendimento para emissão das novas carteiras de trabalho digitalizadas.

Portaldaclube

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas