Snapchat agora consegue adivinhar que música está tocando imprimir publicado em: 14 / 12 / 2016

shazanO Snapchat anunciou ontem uma parceria para trazer a principal funcionalidade do Shazam para dentro da rede social de fotos e vídeos efêmeros. Por meio de uma atualização, o Snapchat se tornará capaz de adivinhar qual música está tocando no lugar onde você está.

Para usar esse recurso, bastará abrir o Snapchat e apertar e segurar sobre a câmera. Isso fará com que o aplicativo “ouça” a música e se comunique com os servidores do Shazam para descobrir qual o nome dela e de quem ela é.

Além disso, de acordo com o anúncio, a integração entre os dois apps ainda trará algumas opções de compartilhamento. Uma vez descoberta a música e o artista que estão tocando, será possível enviá-los como recomendação a amigos por meio do Snapchat. Cada recomendação poderá ser enviada para até 16 amigos diferentes ao mesmo tempo.

O que vem depois?

Pode ser necessário ficar pressionando a tela por alguns segundos até que o aplicativo identifique a música. Quando isso acontece, porém, ele mostra o nome da faixa, do artista e uma opção para ver mais informações sobre os dois. Ao clicar nessa opção, o aplicativo ainda mostra a capa do disco e links para ouvir à música em serviços de streaming como Spotify e Google Play Música.

Também no Snapchat é possível ver uma lista com as músicas identificadas recentemente. De acordo com o The Verge, para ver essa lista, basta ir na aba de configurações do aplicativo. Para chegar nela, é só abrir o aplicativo, deslizar a tela para baixo e clicar no ícone de engrenagem que aparece no canto superior direito da tela.

Esse recurso é um dos muitos que o aplicativo ganhou nos últimos dias. A mesma atualização trouxe conversas em grupo e, antes, ele já havia ganhado novos filtros que brincavam com realidade aumentada. Fora isso, a empresa tem investido também nos Spectacles, os seus óculos capazes de gravar vídeos, que têm sido usado para todos os tipos de coisas (sim).

Olhar Digital


PDF pagePrint page

PARTICIPE

0 comentário Comente agora!

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas