STJ rejeita habeas corpus da defesa do ex-presidente Lula imprimir publicado em: 06 / 04 / 2018

LulaO ministro Félix Fischer, do STJ (Superior Tribunal Justiça), negou nesta sexta-feira (6) o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra a ordem de prisão expedida pelo juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em Curitiba.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do STJ.

 A defesa do ex-presidente recorreu ao STJ após Moro determinar a prisão de Lula na noite da quinta-feira (5).

Moro determinou que Lula se apresente à Polícia Federal, em Curitiba, até as 17h desta sexta. Segundo fontes próximas ao petista, no entanto, ele não deve se entregar.

A prisão foi determinada menos de 24 horas depois de o STF (Supremo Tribunal Federal) negar recurso do petista para que ele não fosse preso e pudesse recorrer em liberdade contra a condenação por corrupção e lavagem de dinheiro no processo do tríplex de Guarujá (SP).

 A defesa de Lula afirmou, no recurso ao STJ, que a ordem de prisão é ilegal, pois ainda seria possível apresentar recursos ao TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), tribunal de segunda instância que cuida das ações da Lava Jato.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do advogado Cristiano Zanin Martins, que impetrou o pedido, informou que não há previsão para que a defesa se manifeste sobre a negativa.

uol.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas