STRANS nega boato de WhatsApp sobre instalação de câmeras imprimir publicado em: 04 / 08 / 2016

cameraUm boato circula nas redes sociais, desde o início da semana, afirmando que a Strans instalou novos equipamentos que permitem verificar se o condutor e todos os passageiros, inclusive os do banco de trás, estão utilizando o cinto. Na tarde desta quarta-feira (03/08), o boato foi desmentido em nota pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito.

A história circulou por diversos grupos nas redes sociais e gerou críticas de internautas, que denunciaram a medida como parte da “indústria da multa”.

O boato que estava sendo espalhado, principalmente através do Whatsapp, dizia em tom alarmante:

A partir de hoje, Avenida Frei Serafim, e a Avenida João XXIII começam a ser fiscalizadas por aparelhos de última geração, capaz de identificar condutores usando celulares e sem o cinto de segurança e carros com multas em atraso, repassem aos grupos.

Esses equipamentos pegam até quem está sentado no banco de trás, vão ter viaturas que ficaram esperando os carros atrasados, com motorista sem cinto e ao telefone celular só para multar, vão ser informados via rádio e mandar encostar pra entregar a multa ou rebocar . Recebi agora do grupo polícia e amigos. Atenção e por favor repassem as motoristas tanto da empresa, quanto aos que possuem carros.

Confira a nota da Strans:
Diferente da informação que vem sendo divulgada nas redes sociais, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) esclarece que não existe nenhuma previsão para instalação de novas câmeras na Avenida Frei Serafim. A via conta atualmente com 15 câmeras de monitoramento, que funcionam 24 horas.

No que diz respeito à instalação de equipamentos na Avenida João XXIII, por se tratar de uma área federal, esse serviço é de responsabilidade do DNIT.

A Strans ressalta, no entanto, que os motoristas devem continuar obedecendo às leis de trânsito, evitando o uso celular ao volante e não esquecer de colocar cinto de segurança.

180graus.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas