Subconcessão da Agespisa será uma das mais disputadas do Piauí imprimir publicado em: 22 / 01 / 2016

Viviane Moura

Viviane Moura

A subconcessão dos serviços de água e esgoto do Piauí deve ser uma das mais disputadas, segundo a superintendência de Parcerias Público-Privadas (PPP’s), Viviane Moura.

Ela explicou que com a aprovação do processo de subconcessão por parte do governador Wellington Dias (PT), o executivo não terá dificuldades para encontrar empresas interessadas no projeto mesmo com o alto investimento exigido.

O valor total do investimento exigido pelo Estado é de R$ 1,7 bilhão.

Em entrevista ao Jornal Meio Norte, Viviane Moura informou que a empresa campeã não terá que buscar outros tipos de receitas, já que todo o investimento será compensado unicamente pelas tarifas cobradas.

Ela ressaltou que o investimento é significativo e que concessão de água e esgoto é uma das modalidades mais procuradas pelas empresas, já que a tarifa paga pela população pagará o investimento, operação e a manutenção dos serviços, o que significa que não se precisa de uma receita de fora para cobrir os valores investidos.

Viviane Moura disse ainda que a assinatura dos contratos com a empresa vencedora da licitação deve ocorrer até o mês de maio. A ideia é de que não haja nenhum impedimento durante o processo.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas