Sucessoras de Sabrina Sato fracassam e deixam o Pânico sem musa imprimir publicado em: 21 / 12 / 2016

Aline Riscado

Aline Riscado

Depois de Sabrina Sato, o Pânico já tentou a sorte com três musas. Em 2014, investiu em Fernanda Lacerda, a Mendigata. No ano passado, em Mari Baianinha. Neste ano, o programa de humor da Band apostou todas as fichas em Aline Riscado, ex-bailarina do Domingão do Faustão e estrela de campanha de cerveja. As três fracassaram na missão de substituir Sabrina, hoje apresentadora da Record.

Aline está de saída do humorístico. Em outubro, a direção do Pânico avaliou que ela não rendeu o que se esperava. É o primeiro nome confirmado de uma série de baixas que a atração deverá sofrer até fevereiro, quando voltará renovada de quase todo o elenco de “novatos”. Baianinha e Mendigata devem ter o mesmo destino que Aline.

Para ser musa do Pânico, não basta ser bonita. Tem de ter carisma e desenvoltura diante das câmeras, atuando como repórter ou apresentadora, muitas vezes pagando mico. Aline, Baianinha e Mendigata até têm essas qualidades. Mas não foram tão plenas quanto Sabrina Sato.

Para Rosana Hermann, roteirista do Pânico entre 2003 e 2009, é tarefa impossível reproduzir o sucesso de Sabrina Sato. “Ela é uma pessoa única, tem um carisma e uma energia muito especiais. Topa tudo e tem o corpo perfeito”, afirma.

Rosana diz que, mesmo que o Pânico ache alguém tão bonita e competente, não se pode ter a pretensão de reproduzir outra Sabrina. “Dá pra tentar com outras pessoas, alguém que consiga evoluir na comunicação. Mas é preciso alguém com personalidade própria”, defende.

Adriana Peruto, editora da revista Sexy, publicação especializada em mulher bonita, acrescenta um outro fator para as candidatas a musa do Pânico: “É preciso também ter feeling para negócios, já que o mercado está saturado de celebridades e de mulheres que conseguiram entrar no mundo da fama. Mas poucas se sustentam”.

Fora do Pânico, Aline Riscado, 29 anos, vai em 2017 se dedicar à carreira de atriz. Em janeiro, ela estreia com o namorado Felipe Roque a peça Jogo de Amor, no Rio de Janeiro. Ela também fará a quinta temporada do humorístico Vai que Cola, do canal Multishow, no qual vive a personal trainer Susan. Formada em balé clássico, Aline foi do corpo de dançarinas do Domingão do Faustão entre 2011 e 2014.

Mari Baianinha, 22 anos, começou como panicat no Pânico em 2014 após chamar a atenção de Márvio Lucio (Carioca) em um aeroporto. No ano seguinte, foi a aposta do Pânico para virar musa, atuando como repórter. Antes de entrar na atração, ela estudava educação física na Bahia.

Já Fernanda Lacerda, 28, fez pequenas participações no humorístico até ganhar destaque como a personagem Mendigata. Ela começou a carreira como modelo aos 18 anos.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Vale

últimas