14 / 06 / 2012 - atualizada em 14 de junho de 2012 Sucuri de 6 metros é encontrada por populares próximo a ponte Estaiada  
sucuri

Foto: Jesimiel Santana

Uma cobra de 6 metros de comprimento foi apreendida na noite da última quarta-feira (13) pelo batalhão ambiental. Segundo a tenente Liliane Bezerra, a cobra, de espécie Sucuri, foi localizada em baixo da ponte Mestre Isidoro França, popularmente conhecida como ponte estaiada, na zona Leste de Teresina.

A cobra foi encontrada por populares que ligaram para polícia ambiental por volta das 20h. “Nunca tínhamos apreendido uma sucuri deste tamanho. O máximo que já tínhamos pego foi de 4,5 metros, que está exposta no Zoobotânico de Teresina. Levamos esta apreendida pra lá também, já que não podemos soltar como fazemos com as outras menores”, disse a policial.

Apesar de não ser venenosa, a tenente esclareceu que o animal , que pode chegar até 10 metros de comprimento, usa o próprio corpo para sufocar e matar suas vítimas.

A Sucuri, que popularmente é conhecida como Anaconda, é considerada a segunda maior serpente do mundo e podem viver até 30 anos.

PortalAZ

divisao

Comente

publicidade

redes sociais

publicidade

publicidade