Taxistas de Teresina protestam em Brasília por regularização do Uber imprimir publicado em: 17 / 10 / 2017

protestoUma manifestação em Brasília, nesta terça-feira (17), reúne cerca de 30 taxistas de Teresina que protestam a favor da aprovação do Projeto de Lei 28/2017. A proposta regulamenta os serviços prestados por aplicativos como o Uber. A votação ocorre hoje no Senado.

O Projeto de Lei é de autoria do deputado federal de São Paulo, Carlos Zarattini (PT) alterando a Lei 12.587 de 2012 que institui a Política Nacional de Mobilidade Urbana. O PL propõe a regulamentação dos serviços de transporte individual concorrentes ao sistema de táxis.

Caso seja aprovado, as empresas precisarão de autorização da Prefeitura Municipal para operar. A Câmara dos Deputados já aprovou a proposta.

br

O gerente de operação da Cooperativa Teletáxi, Deusdete Dantas, explica sobre a situação da empresa Uber na capital teresinense. “O funcionamento do Uber aqui está muito difícil. A gente não tem raiva da concorrência, pelo contrário. A gente é a favor da legalidade para ter uma concorrência leal”, ressalta.

Ele informa ainda que, durante cerca de sete meses, a empresa Uber se estabeleceu em Teresina e mais de três mil carros estão circulando. Enquanto isso, apenas 480 táxis foram acrescentados na frota em 20 anos.

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a manifestação é pacífica. Os veículos estão estacionados próximo ao Congresso Nacional.

PortalAZ


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas