TCE-PI e Gaeco firmam parceria para coibir desvios de recursos públicos imprimir publicado em: 06 / 02 / 2017

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, firmaram parceria para investigação de desvio de recursos públicos. Para o promotor Rômulo Cordão, o objetivo é intensificar o combate aos crimes de corrupção.

“Na verdade já existe uma atuação conjunta. No entanto essa parceria, que foi renovada pelo atual presidente do TCE, é importante porque vamos trabalhar na estratégia de prevenir os atos ilícitos. O Tribunal como recebe mensalmente as licitações dos municípios, o órgão tem a possibilidade de acompanhar as etapas destes contratos e pode diagnosticar um possível comportamento ilícito e nos comunicar. A partir daí podemos prevenir e atuar de forma antecipada”, explicou.

Ainda sobre a parceria, Rômulo Cordão revelou que o Gaeco vai dispor das informações dos auditores do Tribunal de Contas e desta forma diagnosticar os gestores que atuarem de forma ilícita. Segundo ele, o foco as ações programadas de combate a corrupção será as licitações.

“Temos investigações em andamentos e podemos atuar tanto na esfera municipal como estadual. Os gestores que beneficiam empresas para desvio de recurso vão responder por improbidade administrativa e até mesmo ação penal”, acrescentou.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas