Técnico do Barça cita erros e diz que time ‘entrou em parafuso’ imprimir publicado em: 02 / 11 / 2016

BarcelonaO Barcelona abriu o placar nesta terça-feira com Messi e esteve muito bem em campo até os 39 minutos do primeiro tempo, quando o lateral-direito Sergi Roberto errou um passe fácil e deu de graça para Agüero – o argentino tocou para Sterling, que deu para Gündogan empatar para o Manchester City. Para o técnico do clube catalão, Luis Enrique, esse erro foi determinante para que o jogo, válido pela fase de grupos da Liga dos Campeões, mudasse completamente de cara. Com o Barça perdido, os ingleses viraram para 3 a 1 e conquistaram a primeira vitória sobre os rivais em seis partidas entre eles até hoje.

– Jogamos os primeiros 40 minutos de forma espetacular. Acho que foram os melhores já vistos. Se alguém tivesse desligado a televisão com 40 minutos, iria achar que teríamos goleado. Mas cometemos um erro grave e a partir disso entramos em parafuso – disse “Lucho”.

O erro de Sergi Roberto foi mais uma vez criticado por Luis Enrique, que cornetou ainda a falta cometida por Busquets em David Silva. Na cobrança, De Bruyne virou o placar para 2 a 1.

– O primeiro gol deles me deixou com uma sensação estranha, não sei como defini-lo. A partir dali cometemos um infinidade de erros, sem a posse de bola, sem a decisão correta na saída de bola. Além disso, no segundo gol deles a falta era totalmente evitável.

Do outro lado, Pep Guardiola tem opinião parecida com Luis Enrique em relação à influência que o gol de empate teve no desenrolar do jogo. E ele voltou a valorizar a atuação do City no Camp Nou há duas semanas, apesar da derrota por 4 a 0. Segundo ele e os jogadores do time, o resultado não condiz com o que foi aquela partida.

– Estávamos nocauteados e o empate nos animou. Depois fizemos uma grande segunda etapa. Os jogadores estão muito felizes, pois nunca tinham ganhado do Barça. A nossa atuação no jogo no Camp Nou, quando eram 11 contra 11, convenceu os jogadores de que poderiam competir.

Com a vitória, o Manchester City subiu para 7 pontos no Grupo C e segue vice-líder. O Barcelona está na frente, com 9. Na próxima rodada, daqui a três semanas, ingleses encaram o Borussia Mönchengladbach, enquanto catalães pegam o Celtic, ambos fora de casa.

globoesporte.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas