Teste hoje expõe pela primeira vez ideias de Ceni para o São Paulo imprimir publicado em: 12 / 01 / 2017

Após cinco dias de treino no IMG Academy, o São Paulo fará nesta quinta-feira, às 13h (de Brasília), seu primeiro teste na temporada 2017: um jogo-treino da equipe de Rogério Ceni contra o Sarasota, clube amador da cidade de mesmo nome, a 15km de Bradenton, local da pré-temporada. O treinador finalmente mostrará sua ideia inicial para a equipe visando a estreia no Torneio da Flórida, marcada para o dia 19, contra o vencedor de River Plate (ARG) x Millonarios (COL).

ceni

Rogério Ceni orienta jogadores em treino do São Paulo: tem jogo-treino nesta quinta

Dos 28 jogadores que trabalham em solo americano, 26 treinam normalmente. Os meias Cícero e Cueva, por enquanto, só fizeram trabalhos físicos, já que se reapresentaram após o início da atividade dos companheiros. O primeiro estava passando férias nos Estados Unidos e se integrou ao grupo no último domingo. O peruano, por sua vez, só foi liberado para viajar depois de se recuperar de um problema na amígdala.

Uma grande dúvida sobre o que pensa Rogério Ceni é: qual esquema tático ele usará? O São Paulo, no ano passado, alternava o 4-2-3-1 e o 4-1-4-1. Ceni pode manter essas formações ou ainda utilizar a formação 3-4-3, com uma linha de três defensores, quatro homens de meio-campo e três atacantes, priorizando sempre a velocidade e a saída pelas pontas.

Na defesa, não parece haver dúvida pelo menos do time que começará o jogo-treino. Sidão, contratado a pedido do treinador, deverá ganhar condição de titular, com Bruno (direita) e Buffarini (esquerda) nas laterais, e Maicon e Rodrigo Caio como zagueiros. Se a formação por mais um beque for utilizada, a tendência é que Diego Lugano ganhe uma oportunidade.

No meio-campo, a principal dúvida é sobre o companheiro de Thiago Mendes, como primeiro volante. Quem terminou a temporada como titular foi João Schmidt que, no entanto, já avisou a diretoria que não renovará o contrato que vence em junho. Ceni tem Wesley, Wellington e o garoto Araruna como opções.

Para a armação, se Cueva e Cícero não puderem jogar, a tendência é que o garoto Shaylon, recém-promovido à equipe profissional, ganhe uma chance.

No ataque, três nomes em vantagem na briga por posições. Wellington Nem e Neilton deverão ser os pontas, com Chavez e Gilberto se revezando na função de referência dentro da área. Para aumentar o número de opções, Rogério Ceni espera ainda pela chegada de Colmán, atacante do Nacional – o São Paulo fez uma proposta e aguarda resposta do clube paraguaio.

globoesporte.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas