Teto de escola desaba após fortes chuvas em Buriti dos Lopes imprimir publicado em: 12 / 02 / 2017

Buriti dos LopesParte do teto da Escola Estadual Deputada Francisca Trindade, no município de Buriti dos Lopes, a 281 km de Teresina desabou na noite dessa sexta-feira (10). De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, o desabamento ocorreu após fortes chuvas na região. Ninguém ficou ferido.

Ainda segundo a Secretaria de Educação uma equipe de técnicos foi enviada ao local para avaliar a real situação do prédio. As aulas na rede estadual de ensino estão previstas para iniciarem na segunda-feira (13).

Outros estragos
O prefeito de Bertolínia, Luciano Fonseca, decretou nesta sexta-feira (10) estado de emergência e calamidade após estragos provocados pela forte chuva no Sul do Piauí. Segundo o gestor, parte do prédio da prefeitura, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a fachada de uma escola, o muro do hospital e várias casas caíram durante a madrugada.

Com as chuvas constantes que atingem o Sul do Piauí, moradores das cidades de Currais e Bom Jesus estão enfrentando problemas para escoar a produção agrícola. A PI-392, que é a principal via de escoamento da região está intransitável. O prefeito de Currais, Raimundo Santos, encontra-se em Teresina desde quinta-feira (9) na tentativa que Departamento de Estradas e Rodagens (DER) tome providências para amenizar a situação e tonar a rodovia novamente trafegável.

Alerta vermelho
Para a meteorologista Sônia Feitosa, todo o Piauí encontra-se em alerta vermelho com previsão de fortes chuvas durante todo o fim de semana. A situação é mais complicada na região Sul do estado, onde pode registrar trovoadas, enxurradas, enchentes e desmoronamentos.

“A previsão é de até domingo o estado tenha chuvas volumosas. A preocupação maior é com a região Sul, que encontra-se com o solo bastante molhado e pode ocorrer deslizes de terra. Apesar dos estragos registrados, este tipo de chuva era previsto nesta época, quando temos bastante vento sobrando do mar”, explicou.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas