Themístocles confirma adesão a Wellington: “o que passou, passou” imprimir publicado em: 24 / 08 / 2018

themistoclesFim do impasse. O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB) confirmou adesão à candidatura do governador Wellington Dias (PT).

A confirmação vem após uma carta dos deputados e reunião com o governador. À imprensa, Themístocles informou nesta sexta-feira (24) que consultou as bases do partido e que não poderia agir sozinho, portanto decidiu que o melhor seria confirmar o apoio à reeleição de Wellington Dias.

“Eu não podia agir isoladamente. O MDB, no meu entender, vai fazer sete deputados estaduais e desses sete, seis deles entregaram documento e pediram esse apoio. Falei com várias lideranças minhas no interior e a maioria disse que eu deveria estar acompanhando meu partido. O governador esteve no MDB hoje de manhã e falei isso pra ele”.

Themístocles garante que não ficou nenhum ressentimento sobre não ter sido indicado como vice de Wellington. Hoje acontece uma convenção municipal do MDB na sede do partido, na zona Leste de Teresina, em que ele será reconduzido ao cargo de presidente do partido na capital.

“O que passou, passou. Não vou mais ficar falando do passado. É claro que eu não gostei do que aconteceu, mas não vou ficar lembrando. A vida continua e a campanha segue”, complementou.

Themístocles disse que, obviamente, poderá participar de compromisso de campanha ao lado do governador, mas ressaltou que “em nenhuma campanha até hoje eu precisei de palanque de governador”.

De acordo com o deputado João Madison (MDB), um dos seis deputados que assinou a carta à Themístocles, os parlamentares do partido estavam todos “preocupadíssimos” com Themístocles pelo fato de ele não ter aceitado bem a decisão de Wellington Dias.

“Ele que pra nós é como um pai, por quem temos um respeito muito grande, uma gratidão imensa e sabíamos o que tinha acontecido. Não vou aqui reviver, e ele andava, com toda razão, chateado, mas levamos a carta a ele e ele decidiu seguir o partido, os deputados estaduais”.

Candidato à reeleição, João Madison reiterou que, definitivamente, o presidente não é empecilho para a vitória do MDB nas eleições. “Que acreditamos que seja a maior bancada da Assembleia e precisamos do presidente do Themístocles e ele prontamente nos atendeu”.

Cidadeverde.com

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas