Themístocles Filho diz que não tratou de filiação com JVC imprimir publicado em: 29 / 11 / 2016

Themistocles

“Isso é uma desculpa que ele está dando”, reagiu Themistocles

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB) reagiu às declarações do ex-senador João Vicente Claudino sobre a pausa nas negociações sobre a sua filiação ao PMDB. Em nota, o peemedebista asseverou que não houve conversas sobre a ida de João Vicente ao PMDB.

Segundo Themistocles, o ex-senador nunca tratou com o PMDB sobre ir ou não para o partido. “Ele pediu uma reunião com a bancada para comunicar e nenhum deputado foi contra. Ele tratou em Brasília e aqui apenas se reuniu para comunicar e nenhum deputado se posicionou negativamente. Sem problema nenhum, só quero deixar claro que ele tratou lá em Brasília”, explicou.

João Vicente havia afirmado que as conversas não foram encerradas, mas apenas deu uma pausa para que o partido tomasse a decisão sobre se seria Governo ou oposição no Piauí. “A situação com o PMDB ainda não se encerrou. Suspendemos por que o PMDB está numa tomada de decisão partidária, e estou esperando essa decisão para eu poder avaliar. Eu estava entrando no partido que tinha um posicionamento político dentro do Estado, e iniciou uma conversação para ter outro posicionamento político. Não sou contra. Mas espero que o PMDB termine, se vai continuar esse entendimento ou não, para eu tomar uma decisão. Temos tempo”, disse.

As declarações do ex-senador se referem às negociações que estavam sendo intermediadas por Themístocles para que o PMDB passasse a ocupar espaços no Governo Wellington Dias (PT). Mas, para Themístocles, as declarações não se sustentam. “Isso é uma desculpa que ele está dando, pois não veio para o PMDB pelas mãos de deputado estadual. Vamos restabelecer a verdade”, frisou. Enquanto isso, o PMDB segue firme na tentativa de levar o senador Elmano Férrer para a sigla. Por outro lado, João Vicente vem sendo cortejado por outras legendas.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas