Tite convoca de olho em mais opções para o meio e ataque imprimir publicado em: 20 / 10 / 2017

TiteNesta sexta-feira, às 11h, Tite vai anunciar sua última lista de convocados com duas intenções, antes da Copa do Mundo:

1. Consolidar sua equipe titular com variações de jogo
2. Observar possíveis convocados para completar o grupo do Mundial

Os 23 jogadores estarão nos amistosos contra Japão e Inglaterra, nos dias 10 e 14 de novembro, nas cidades de Lille e Londres, respectivamente. Em março do ano que vem, o técnico pretende reunir o elenco considerado ideal para os confrontos diante de Rússia e Alemanha, os últimos antes da convocação definitiva.

No meio-campo, setor que é menina dos olhos de Tite, concentram-se suas principais dúvidas. Mais propriamente, na região central, onde Paulinho e Renato Augusto são titulares, mas ainda não têm substitutos que encham os olhos da comissão técnica.

É possível que, à procura de opções com maior poder de decidir uma partida, Tite dê oportunidades a novos nomes na lista desta sexta-feira. O técnico quer ampliar o leque de jogadores que ficam no banco e podem entrar para mudar o rumo de um jogo.

Essa premissa serve também para o ataque. Os reservas de Neymar e Gabriel Jesus estão indefinidos. Embora Roberto Firmino seja um dos que mais entram durante jogos, Tite admite que ele já teve melhores momentos. Na esquerda, há uma série de opções – Taison é quem mais agradou até agora –, e a esperança de que Douglas Costa, o preferido inicialmente, volte às melhores condições físicas e técnicas.

globoesporte.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas