TJ-PI analisa ampliar atendimento ao público em dois turnos imprimir publicado em: 30 / 08 / 2017

TJO presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes, revelou que o órgão analisa ampliar o atendimento ao público ainda este ano. Segundo ele, a recomendação partiu do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que o funcionamento seja feito em dois turnos.

“O CNJ apontou algumas rotinas do Piauí e identificou que apenas três tribunais adotam o sistema de turno único. A partir daí o Conselho recomendou que fosse feita a revisão no expediente no funcionamento de atendimento ao público. Nós vamos entrar em discussão com o Sindicato dos Servidores e com a Associação de Magistrados para chegar a um ponto de consenso”, explicou.

Conforme o presidente, a orientação do CNJ é que haja um avanço no início do expediente. Ao invés do funcionamento começar mais cedo, ele deve continuar até mais tarde para atender melhor a população. A expectativa é que a alteração no atendimento aconteça a partir do fim do ano.

“Em tese não adianta iniciar o expediente 7h, porque nesse horário os advogados, Ministério Público e magistrado não estarão no fórum. A proposta é estender este horário, mas a alteração depende de aprovação da resolução pelo plenário”, destacou Erivan Lopes.

Em recente pesquisa, o Tribunal de Justiça do Piauí obteve a pior média de produtividade por servidor e magistrado. Para melhorar a situação, o presidente instaurou inquérito para investigar a atuação dos funcionários.

Além disso, mais três fóruns no interior do estado e outros sete com licitação prevista devem contribuir no andamento dos processos. O Tribunal também empossou mais 15 novos magistrados para ter presença de um juiz titular ou substituto em cada comarca no interior do estado.

“O importante é que exista alteração nas rotinas que vinham sendo praticadas e no final o resultado seja positivo. A expectativa é que se tenha um incremento na produtividade, com a diminuição do prazo do processo”, acrescentou.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas