TJ-PI inaugura centro para conciliação e solução de conflitos imprimir publicado em: 04 / 04 / 2018

tjpiO Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) fará a entrega nesta sexta-feira (06/04) do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC). O órgão atende casos em fase pré-processual, ou seja, que ainda não tenham virado oficialmente processo na Justiça comum.

O Centro em questão fica situado na Faculdade CESVALE, situada na Avenida Ininga, zona Leste de Teresina. A entrega do novo CEJUSC contará com a presença de figuras do Judiciário estadual e federal, bem como representantes dos poderes Legislativo e Executivo, estadual e municipal.

Existem outros quatro CEJUSCs instalados em Teresina, que reforçam a política de desjudicialização do Judiciário. Eles funcionam no Fórum Central, no CENAJUS (Centro de Teresina) e nas faculdades UNINovafapi e Facid (unidade Pedra Mole).

Os CEJUSCs são órgãos do Poder Judiciário responsáveis pela realização de sessões e audiências de conciliação e mediação nas áreas cível, fazendária, previdenciária, de família ou dos juizados especiais cíveis e criminais. Os centros proporcionam um ambiente neutro, no qual os interessados em solucionar um determinado conflito têm a chance de conversar, negociar e chegar a um acordo satisfatório, com o auxílio de um “conciliador”, isto é, de um terceiro imparcial e capacitado em métodos consensuais de solução de conflitos.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas