TP-Link apresenta primeiro roteador do mundo para novo padrão de Wi-Fi imprimir publicado em: 06 / 01 / 2016

novo roteador TPlinkLogo no início da CES 2016 – uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, realizada esta semana nos Estados Unidos – a Acer apresentou o primeiro notebook adaptado ao novo padrão Wi-Fi de 60GHZ, o 802.11ad. Nesta quarta-feira, 6, foi a vez da TP-Link revelar o primeiro roteador capaz de transmitir sinal de internet nessa frequência.

O Talon AD7200 foi desenvolvido especificamente para conectar dispositivos em distâncias curtas – isto é, como uma sala em um escritório, ou um quarto em uma casa – e oferecer internet de alta velocidade. Promovido pela associação WiGig, o novo padrão de Wi-Fi oferece conexões a partir de 1 Gigabits por segundo.

O aparelho da TP-Link tem suporte para internet de até 7,2 Gbps, combinando múltiplas bandas ao mesmo tempo. Caso o dispositivo esteja fora do alcance da frequência de 60GHz, o roteador ainda oferece internet nos padrões 802.11a, b, g, n e ac, utilizando as tradicionais frequências de 2,4 e 5GHz.

Além disso, o Talon AD7200 vem com oito antenas, portas USB 3.0 para transferência de arquivos e dispositivos de armazenamento externo, além de quatro entradas de rede. O aparelho só chega às lojas no segundo semestre deste ano, e a TP-Link ainda não divulgou o preço ou quais mercados receberão o produto.

Olhar Digital


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas