Tráfego de veículos é liberado na ponte Anselmo Dias imprimir publicado em: 08 / 09 / 2016

ponteO tráfego de veículos na ponte Anselmo Dias foi liberado nesta quinta-feira (08). Nas primeiras horas da manhã, o fluxo de veículos entre as zonas Sul e Sudeste transcorre dentro da normalidade, apenas com um pequeno congestionamento na entrada do Grande Dirceu, onde anteriormente existia uma rotatória que foi substituída por um cruzamento regulado por semáforos.

“Com o fim da rótula, os motoristas que vêm do Tancredo Neves, por exemplo, e desejam acessar a nova ponte, terão que fazer o contorno no Terminal de Integração do Itararé. Já quem estiver no sentido contrário, terá duas opções: os veículos de menor porte, podem acessar o prolongamento da avenida principal do Dirceu e realizar um retorno na via. Veículos de grande porte terão que seguir até a rotatória do Tancredo Neves para fazer o retorno. Quem vem do Dirceu e que ir para a rodoviária, por exemplo, segue no prolongamento e faz a conversão no primeiro retorno. Por último quem está no prolongamento e desejar ir para o Mercado do Peixe deve contornar o campo de futebol que existe logo após a BR”, explica José Falcão, diretor de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

A  Strans estima que três mil veículos passem pela ponte diariamente. Em 2018, o número deve chegar a 20 mil. A via conta com três pistas de rolamento em cada sentido. Apesar dos principais acessos terem sido liberados, duas alças ainda estão em construção pois dependem do prolongamento das avenidas Cajuína e Francisco de Almeida Neto.

“A nova ponte trouxe uma opção que não existia em Teresina. Criou um eixo entre as zonas Sudeste e Sul”, reitera Falcão.

Cidadeverde.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas