TRE defere candidatura de Wellington e indefere vice de Lourdes Melo imprimir publicado em: 06 / 08 / 2014

lourdesO Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) fez um esforço concentrado e deferiu os últimos pedidos de registros de candidatura para cumprir o prazo estabelecido pela legislação eleitoral. Na sessão de ontem, o TRE deferiu os registros de candidatura de Wellington Dias (PT), Margarete Coelho (PP), Lourdes Melo (PCO) e Themístocles Filho (PMDB), dentre outros.

Os candidatos que foram notificados para sanar irregularidades num prazo de 72 horas, ainda têm tempo para apresentar documentos ou realizar outras diligências até o fim deste prazo.

Dos 397 pedidos de registros em julgamento, o Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação de 79 deles. O Tribunal indeferiu o registro de 26 candidatos. Mas ainda vão fazer um balanço com um relatório do saldo de registros deferidos e indeferidos.

O Tribunal negou o registro de candidatura de Clóvis José dos Santos, PCO, candidato a vice-governador na chapa de Lourdes Melo, que teve o pedido autorizado pelo TRE. Se ele não conseguir justificar a sua filiação partidária há mais de um ano, ela terá que substituir o candidato a vice na chapa, para não ter problemas com a Justiça Eleitoral.

O relator do processo foi o juiz José Wilson Pereira que alegou que Clovis Santos não apresentou alguns documentos e nem a certidão que comprovava que ele estava filiado ao PCO um ano antes da eleição. Por conta disso, o pedido de registro foi indeferido pela Justiça Eleitoral.

PortalAZ

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas