TRE do Piauí deixa mais de 15% dos candidatos de fora das eleições imprimir publicado em: 09 / 08 / 2014

TREO Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) deu sequência às pendências nos processos de pedidos de registro de candidatura. Até ontem foram analisados 401 pedidos de registros, sendo 320 deferidos, 36 indeferidos e 25 desistências. Mas, segundo informações do Tribunal, existem substituições dos candidatos que foram impugnados, mas ainda estão em levantamento dos nomes dos substitutos.

Na sessão de ontem no Tribunal impugnou o pedido de mais quatro candidatos. Dentre as motivações desde falta de documentos a candidatos que não comprovaram a escolaridade, tidos como analfabetos.

Os candidatos a deputado estadual Luís Pereira de Lucena, Antônio Carlos Soares, Robert Dias de Almeida e Natan Borges de Oliveira tiveram as candidaturas indeferidas pelos membros do TRE-PI.

Luiz Pereira não apresentou a procuração para que o seu advogado o representasse na Justiça Eleitoral para requerer o registro de candidatura. Antônio Carlos não comprovou que sabia ler e escrever e foi considerado analfabeto pelo Tribunal. Robert Dias não se desincompatibilizou de função pública e nem apresentou as certidões negativas da Fazenda Pública. Natan Bezerra não comprovou o domicilio eleitoral e a foto que foi apresentada para ser inserida na urna, está fora do padrão utilizada pela Justiça Eleitoral.

Com relação às substituições, o Tribunal Eleitoral ainda está levantando as desistências e as substituições. Entre os indeferidos e as desistências, 61 candidatos ficaram de fora das eleições. E ainda existem os casos que estão em diligência para suprir carência de documentos ou outras falhas sanáveis.

PortalAZ

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas