TRE é considerado a instituição estadual mais confiável, diz pesquisa imprimir publicado em: 19 / 01 / 2017

TREO Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou nesta quinta-feira (19), o resultado da pesquisa de satisfação dos usuários da Justiça Eleitoral. O TRE foi considerado a instituição pública mais confiável. A pesquisa foi realizada de 10 de novembro a 10 de dezembro de 2016.

De acordo com o presidente do TRE, desembargador Joaquim Santana, o resultado demonstrou a satisfação da população com o trabalho da instituição durante as eleições.

“Nós tivemos uma aceitação tanto na confiança do trabalho, como no resultado do trabalho como a Biometria, organização das eleições, confiança nas urnas eletrônicas. Então isso deixa qualquer administrador satisfeito. O bom desempenho eu devo as estruturas organizacional do Tribunal Superior Eleitoral, que é extensivo a nós e devo a competência dos funcionários”, disse.

A Justiça Eleitoral Estadual foi dividida em três opções na categoria Instituição Pública mais confiável, somando as três opções o TRE foi considerado o mais confiável com 28 pontos, em segundo lugar nenhuma instituição, o terceiro lugar ficou com a Polícia Federal que totalizou 21 pontos. Em relação ao julgamento dos processos, a pesquisa demonstrou que 47,16% dos eleitores confiam totalmente no trabalho, enquanto 27,27 confiam parcialmente. Sobre o resultado das eleições, 77,43% confiam totalmente.

O Juiz auxiliar da Presidência, José Vidal de Freitas Filho, completou que a pesquisa tinha objetivo de buscar melhorias na prestação de serviço.

“O mais importante é o Poder Judiciário Eleitoral que está se abrindo à sociedade dando oportunidade para que eles possam se manifestar. E então eles se manifestaram demonstrando total confiança com o serviço da Justiça Eleitoral no resultado das eleições, na biometria, na urna eletrônica e escolhendo a Justiça Eleitoral Estadual como instituição mais confiável. É algo extremamente importante, mas ressaltamos que o objetivo principal foi buscar o que se pode melhorar no serviço. Esse resultado foi obtido graças a todos os membros da corte, juízes eleitorais das zonas, os servidores, todos com esse mesmo objetivo de prestar o serviço cada vez melhor”, afirmou.

PortalAZ 


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas