TRE faz agendamento de atendimento para evitar venda de senhas imprimir publicado em: 23 / 01 / 2016

TREApós denuncias de venda de senhas por usuários do Fórum Eleitoral de Teresina, o Tribunal Regional Eleitoral decidiu mudar a forma de atendimento para os eleitores que querem fazer alistamento eleitoral (tirar ou mudar o título). Agora, os agendamentos serão feitos no local para um outro dia.

Até o começo da semana, quem quisesse atendimento deveria chegar na fila às 8h e pegar uma das 70 senhas disponíveis diariamente. Porém, quem chegava nesse horário já não conseguia mais uma vaga, pois as senhas acabavam sendo distribuídas ainda no início da manhã. Porém, muitas pessoas guardavam no lugar para pegar a senha e a vendia para uma outra pessoa, por R$ 40,00.

As filas estavam se formando na porta do cartório e causando insatisfação por parte de todos os que procuravam o posto par afazer o cadastramento eleitoral. “Resolvemos o problema de forma inteligente. Não vai ter mais fila. O eleitor pode se inscrever mediante uma modalidade que foi apresentada pelo próprio TRE. Está sendo feito agendamento pelo próprio sistema eleitoral”, afirma o corregedor do TRE-PI, desembargador Edvaldo Moura.

“Estamos com nossa atenção voltada ao local, a fim de evitar que isso ocorra. Já há funcionário chegando às 5h para organizar esse agendamento”, diz Edvaldo.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas