Três pessoas sofrem tentativa de homicídio durante a madrugada em Teresina imprimir publicado em: 11 / 08 / 2014

operacaoTrês pessoas foram vítimas de tentativa de homicídio durante a madrugada desta segunda-feira (11) na região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Elas foram identificadas como Pedro Henrique, Jailson e outro conhecido como “Pedro Franquinho”. Segundo a polícia, os suspeitos, Raianderson Denis, Luís Fernandes e William Silva, foram presos em uma única abordagem e tentavam fugir do local do crime dividindo um táxi.

“Nós percebemos o veículo com uma movimentação suspeita próximo ao local do crime e começamos a segui-lo. O condutor percebeu, acelerou e ainda houve troca de tiros com os passageiros. Mas nós os prendemos e apreendemos também as armas usadas no crime”, diz o tenente Moisés, do 8º BPM.

Com os suspeitos, a polícia encontrou dois revólveres calibre 38 com 10 munições no total. O taxista também foi autuado em flagrante como cúmplice do trio e levado junto com eles para a Central.

As vítimas foram socorridas e levadas por uma ambulância do SAMU para o HUT. A polícia averigua agora se elas possuíam algum antecedente criminal e o que teria motivado o crime. “Até o momento, não se caracteriza como tentativa de assalto, já que os atiradores fugiram sem levar nenhum pertence das vítimas”, afirma o tenente Moisés. O caso segue sob investigação do Distrito da área.

Domingo teve cinco homicídios em um intervalo de tempo de sete horas

O último fim de semana já é considerado um dos mais violentos que a polícia registrou nos últimos meses em Teresina. Apenas no domingo (10) foram contabilizadas cinco homicídios em um intervalo de sete horas, uma média de uma morte a cada 1h40min.

Segundo o balanço da Polícia Militar, dois assassinatos foram cometidos com o uso de arma branca e três com arma de fogo. O primeiro deles aconteceu por volta das 02h17min quando T.M.S, 17 anos, e N.F.C, 15 anos, foram assassinados por uma arma branca e um disparo na Rua São Jorge, Parque Vitória. O suspeito de ter cometido o crime, Célio Rogério de Sousa, conhecido como Bode Louro, que ficou ferido durante a ação, foi preso, mas conseguiu fugir do Hospital do Promorar onde estava sob escolta policial.

policiaO segundo homicídio vitimou Cícero Alan P. da Silva, 36 anos, e aconteceu por volta das 03h40min em um bar do bairro Vamos Ver o Sol. O acusado foi identificado apenas como “Judá” que foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes. Com ele, a polícia apreendeu a arma usada no crime, um revólver calibre 38.

Já no começo da manhã, por volta das 05h25min, a polícia encontrou o corpo de mais outra vitima de homicídio, dessa vez na Rua Telegrafista Sebastião, bairro São João, zona Leste de Teresina. A vítima ainda não foi identificada, mas estava com ferimentos graves na cabeça.

O último homicídio registrado no domingo (11) aconteceu por volta das 09h15min na Praça do Liceu Piauiense, onde a polícia encontrou o corpo de um morador de rua com marcas perfurações de faca no peito.

Durante a tarde, um homem identificado como Liddembergue Vieira Costa foi alvejado em uma tentativa de assalto à sua residência no bairro Mocambinho , zona Norte de Teresina. A vítima foi atender a um chamado no portão, mas acabou sedo surpreendido pelos bandidos que efetuaram os disparos quando ele tentou fechar o portão. Os criminosos fugiram e Liddembergue foi levado em estado grave para o HUT.

Mortes do sábado

Na madrugada do sábado (09) a Polícia Militar encontrou o corpo de uma pessoa não identificada com quatro perfurações de arma de fogo nas costas e no final da noite, por volta das 21h37min, um homem identificado como Emílio Alves do Nascimento, 37 anos, foi assassinado com golpes de faca. O acusado já foi capturado e encaminhado para a Central de Flagrantes.

Apreensões do final de semana

Neste fim de semana em Teresina foram apreendidas quatro armas de fogo sendo uma pistola calibre 40 e três revólveres calibre 38, e cinco veículos foram recuperados, sendo três motos e dois carros.

portalodia.com

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas