TSE acata pedido do PTB e abre brecha para candidatura de Amadeu imprimir publicado em: 08 / 09 / 2016

amadeu camposO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou na manhã desta quinta-feira (08), a ação cautelar proposta pela direção nacional do PTB para a adequação do Estatuto do partido, no que diz respeito ao prazo de filiação, abrindo brecha para que a candidatura de Amadeu seja deferida. A informação foi confirmada pelo assessor jurídico da sigla Widson Oliveira, que ainda afirmou que a ação cautelar foi proposta no último fim de semana, depois que a candidatura de Amadeu campos, candidato a prefeito de Teresina  foi indeferida.

“Fizemos a apresentação de recurso no último fim de semana. A decisão do TSE já foi proferida e a tratamos de forma positiva. O estatuto do PTB estabelece que as filiações sejam feitas com um ano de antecedência às eleições. Mas a Lei, que se sobrepõe a qualquer estatuto, autoriza o processo de filiação com o prazo de até seis meses antes do pleito, por essa razão entramos com o recurso”, destaca o advogado.

Widson Oliveira ainda afirma que só falta o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí julgar o recurso impetrado pela defesa de Amadeu Campos para que o indeferimento da juíza Zilneia Gomes seja revogado.

“Aguardamos agora que a decisão seja publicada e que o TRE julgue ainda hoje o recurso impetrado pela defesa de Amadeu”, finaliza.

PortalAZ


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas