Uber desenvolve sistema para usuários reconhecerem o carro com facilidade imprimir publicado em: 15 / 12 / 2016

sistema UberQualquer usuário de aplicativos de transporte, pode ser táxi ou de motoristas particulares, tem dificuldade de identificar qual carro é o certo, mesmo sabendo o número da placa. Por isso, a Uber está testando em São Francisco, nos Estados Unidos, um sistema de luzes coloridas que vai ajudar os usuários a reconhecer o veículo que estavam esperando.

A empresa fixou, nos para-brisas dos automóveis, luzes chamadas de Uber Beacon. Elas mudam de cor de acordo com a escolha do passageiro. Além disso, a Uber também anunciou que começará a informar a cor do carro e uma imagem do modelo no aplicativo para facilitar ainda mais – até então, só era possível saber o modelo do veículo e a placa.

As luzes serão testadas em outras quatro cidades, sendo que o dispositivo será entregue para os motoristas em um evento ainda este mês para que possam ser usados na véspera do Ano Novo. Ao longo do próximo ano mais cidades vão contar com o sistema.

Recentemente, um dos maiores concorrentes da empresa, a Lyft, também anunciou que começaria a usar um sistema de luzes coloridas para diferenciar os carros. Essa, no entanto, não é a primeira vez que a Uber testa esse recurso: em 2015, o aplicativo apresentou algo parecido em Seattle.

Olhar Digital


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas