UESPI convoca mais de 160 professores para tomar posse imprimir publicado em: 02 / 10 / 2018

concursoOs 167 professores aprovados no concurso para Professor Efetivo da Universidade Estadual do Piauí, foram nomeados nessa segunda-feira (01/10), conforme publicação no Diário Oficial do Estado Nº 184. Os aprovados receberão até amanhã (03/10) o ofício para comparecerem ao Departamento de Gestão de Pessoal (DGP) da universidade, para preenchimento dos cadastros e entrega dos documentos de contratação.

Segundo a Pró-reitoria de Administração, com o recebimento do ofício, os convocados terão um prazo de até 30 dias para se apresentarem ao setor. Após a assinatura do termo de posse, o prazo é de 30 dias para iniciar as atividades.

O vice-reitor da UESPI, Evandro Alberto, destaca que a partir do momento em que os professores forem comunicados já podem comparecer a instituição para realizar os encaminhamento dos exames médicos e assinar o termo de posse. Segundo ele, esse momento representa um avanço. “São 167 novos professores que contribuirão para garantir a boa funcionalidade de todos os cursos. A expectativa é que os procedimentos de contratação sejam feitos o quanto antes para que possamos contar com os professores em sala de aula o mais breve”, disse.

Ainda de acordo com o vice, a instituição vai trabalhar pela convocação dos classificados no certame, como também para que no próximo ano seja feito um novo concurso de professor efetivo com as vagas remanescentes deste último edital e com as vagas previstas para 2019 no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) .

Para o reitor, Nouga Cardoso, esse é um momento de alegria. “Esse dia é histórico e a nossa universidade está em festa. Em breve os novos professores efetivos vão estar em sala de aula e todos serão bem recebidos”, comemora.

Concurso para Professor Efetivo

O certame para Professor Efetivo foi realizado em fevereiro de 2018 disponibilizando 197 vagas, distribuídas em 26 áreas do quadro de docente da instituição, nos 12 campi, para as classes: Professor Auxiliar (Especialista), Professor Assistente (Mestre) e Professor Adjunto (Doutor), com regimes de trabalho Tempo Parcial (20 horas) ou Tempo Integral (40 horas). A convocação dos aprovados já está disponível no site da universidade.

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas