Uespi é a décima universidade do país em número de vagas no SiSU imprimir publicado em: 13 / 01 / 2016

uespiA Universidade Estadual do Piauí (Uespi) é a décima colocada entre as instituições do país que mais ofertam vagas para ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).  Para 2016, são oferecidas 4.985 vagas, distribuídas em cursos de licenciatura e bacharelado, na capital e interior do estado. O número corresponde a cerca de 50% do total de 10.154 vagas ofertadas pelas três instituições públicas de ensino superior do Piauí.

Segundo a pró-reitora de Ensino e Graduação, Ailma do Nascimento, o aumento de 60,8% em relação às vagas ofertadas no ano passado se deve ao retorno de cursos como Licenciatura em Matemática, no município de Oeiras, que não eram ofertados desde 2010. ”Não houve um aumento dos cursos e, sim, a reabertura de vagas em cursos já existentes que, por motivos de reorganização ou mesmo estrutura dos campi, não estavam sendo oferecidas”, explica.

Trinta por cento das 4.985 vagas são reservadas às políticas de ações afirmativas destinadas a estudantes provenientes da rede pública de ensino (que tenham cursado integral e exclusivamente os ensinos fundamental e médio) e autodeclarados negros, de acordo com a Lei Estadual nº 5.791, de 19 de agosto de 2008.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas