Uespi fará trote solidário para garantir arrecadação de sangue imprimir publicado em: 14 / 01 / 2016

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), através da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (Prex), realizará um trote solidário. A ação acontecerá durante a calourada – período de recepção dos novos alunos da instituição – nos campi da capital e interior. O trote consiste na arrecadação de sangue por uma equipe do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi).

O pró-reitor de Extensão, Raimundo Dutra, esteve em reunião na manhã desta quarta (13) com a Supervisora de Coleta Externa do Hemopi, Hortência Rocha. No encontro foram discutidos aspectos logísticos relacionados à coleta nos campi. É a primeira vez que a Uespi fará uma campanha de arrecadação de sangue em rede, ou seja, em vários campi no mesmo período.

“Essa parceria é importante porque estamos preocupados não só com o aspecto profissional, mas também com a formação humana dos nossos estudantes”, frisa Dutra. O pró-reitor acrescenta que a campanha é uma contribuição da Uespi para a sociedade, e lembra que a ação busca envolver os alunos, mas também sensibilizar a comunidade para a importância de doar sangue.

Hortência Rocha parabenizou a universidade pela iniciativa de realizar uma campanha de doação em rede, acentuando que a Uespi é um relevante parceiro. “A população tem que estar consciente da importância do papel dela nesse ato que não é apenas de solidariedade, mas também de responsabilidade social”, ressaltou.

Para doar sangue é preciso

Ter entre 16 e 69 anos;
Pesar a partir de 50 kg;
Estar saudável e alimentado;
Apresentar documento oficial com foto.

A sede do Hemopi está localizada na Rua 1º de Maio, 235, Centro/Sul. O local funciona de segunda a sábado, das 7h às 18h. Mais informações 0800 285 4989 ou 3222-6146.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas