O Conselho Tutelar da cidade de União, a 59 km ao Norte de Teresina, apura se o menino de oito anos, que teria sido estuprado por um adolescente de 16, já teria sofrido abusado outras vezes. Segundo a conselheira tutelar Antônia de Maria Mendes, em depoimento a criança relatou que outro jovem já teria o abusado.
“Em conversa com os conselheiros e policiais a criança disse que outro jovem também da mesma localidade onde mora teria o acariciado e cometido abusos. O menino disse que isso já faz algum tempo, mas não disse a data precisamente. Tudo isso também será apurado, já temos nomes, mas não podemos revelar”, disse.
Antonio Maria Mendes, conselheira tutela
Ainda segundo a conselheira, o menino só revelou agora o primeiro abuso porque tinha medo que os pais brigassem com ele.
“Ao ser perguntado se teria sido abusado outras vezes ele demorou um pouco a responder e só depois falou que sim e deu detalhes. Disse que não contou antes por medo”, relatou.
Na quinta-feira (1º) um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de ter estuprado um menino de apenas oito anos. O abuso teria ocorrido no povoado Novo Nilo, a 26 km da cidade de União.
Conforme a conselheira, a vítima estava com seu irmão de 11 anos assistindo um jogo de futebol em um ginásio quando o suspeito teria chamado a criança para ir ao banheiro. Depois de um tempo, o irmão mais velho foi procurar pela vítima e viu o abuso. Chegando em casa, ele contou para a mãe o que tinha acontecido, que acionou a polícia.
O menino passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) em Teresina. O Conselho Tutelar de União e a Polícia Civil estão acompanhando o caso. A vítima está bem de saúde e sendo acompanhada por um psicólogo.
Outros casos
No dia 28 de agosto, uma criança de 10 anos foi abusada na cidade de Oeiras e o suspeito de ter cometido o ato é um adolescente de 15 anos. O garoto suspeito de ter cometido os abusos prestou depoimento na delegacia da cidade e foi liberado.
Já em Pedro II, no dia 7 de agosto, um adolescente de 17 anos foi apreendido pela polícia suspeito de estuprar a criança de apenas 1 ano e três meses em Pedro II, no Norte do Piauí. Em depoimento, ele confessou a autoria do crime. O suspeito é vizinho da vítima, confessou o crime e contou à polícia os detalhes do crime.
PARTICIPE
Eletrobras corta energia da Prefeitura de Parnaíba por inadimplência
Pai que agrediu bebê a mordidas em Teresina é indiciado por 4 crimes
Três garotas caem de ponte de 20 metros ao tirarem fotos em Castelo
Dr. Pessoa vai disputar o Senado se Solidariedade der o aval
Menina de dois anos é atingida por pedra arremessada contra o pai
Votação decidirá funcionamento em dois turnos do TJ-PI em 2018