Usuários se organizam para driblar os algoritmos do Instagram imprimir publicado em: 19 / 04 / 2017

instagramParte da comunidade “instagrameira” nunca se conformou com a mudança aplicada pela rede social no ano passado que fez com que publicações passassem a ser exibidas fora de ordem. Há até quem tenha encontrado formas de driblar os algoritmos do serviço.

Poucos meses após a aplicação das mudanças, surgiu um movimento organizado em torno de “pods”, grupos de usuários que usam ferramentas do próprio Instagram para enganar o aplicativo.

Eles criam grupos de conversa com pessoas selecionadas — geralmente blogueiros e empresas. Essas pessoas postam simultaneamente em suas timelines e no pod. Quando isso acontece, quem está no grupo tem de ir até a publicação para curtir e comentar, o que gera resultados artificiais de popularidade.

O Mashable repercutiu histórias de pessoas que vêm fazendo uso do esquema e vendo resultados. Uma delas, a blogueira Amanda Rose, diz que agora consegue cerca de 120 curtidas por post dentro de algumas horas. “Antes disso, eu estava obtendo entre 30 e 40 curtidas, 60 num dia bom. E só um ou dois comentários de spam”, conta.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Esporte Uniao

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas