Van der Vaart sofre lesão, é cortado e vai desfalcar a Holanda na Copa imprimir publicado em: 28 / 05 / 2014

A seleção da Holanda terá uma importante baixa para a disputa da Copa do Mundo no Brasil. O meia Rafael Van Der Vaart sofreu uma lesão na panturrilha durante um treinamento na última terça-feira e acabou cortado da pré-lista de 30 jogadores do técnico Louis van Gaal, uma vez que não teria tempo suficiente para se recuperar do problema.

vanderAos 30 anos, Van der Vaart era nome praticamente certo na lista final do treinador, com 23 atletas, uma vez que é o mais experiente do elenco que vinha realizando treinamentos na cidade de Lagos, em Portugal. O meia do Hamburgo iria disputar sua terceira Copa do Mundo, tendo participado dos mundiais de 2006 e 2010. Van der Vaart já tem 109 convocações (estreou em 2001).

Louis van Gaal poderá chamar um atleta que não estava presente na pré-lista de 30 jogadores, uma vez que a Fifa autorização tal substituição no caso de lesões graves. Porém, a tendência é que um dos atletas que treinaram em Lagos seja chamado para o Mundial, como, por exemplo, o jovem Tonny Vilhena, de 19 anos. O treinador tem até a próxima segunda-feira para divulgar sua lista final, com 23 nomes.

No grupo B da Copa do Mundo, a Holanda estreia no dia 13 de junho, diante da atual campeã Espanha, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Na segunda rodada, os holandeses enfrentam a Austrália, no dia 18, no Beira Rio, em Porto Alegre. Por fim, pegam o Chile, na Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 23.

globoesporte.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas