‘Velho Chico’: Martim volta à fazenda para assumir comando da sua família imprimir publicado em: 27 / 07 / 2016

MartinMartim (Lee Taylor) vai voltar a morar na fazenda de Afrânio (Antônio Fagundes) em “Velho Chico”. A ideia dele é impedir que Carlos (Marcelo Serrado) assuma o comando da família. Martim toma essa decisão depois que um suspeito pelo sumiço de Santo (Domingos Montagner) se entrega à polícia e é assassinado logo depois. Quem dá a ideia é Chico Criatura (Gesio Amadeu). Depois que ele vê Martim e Carlos batendo boca por causa do sumiço de Santo, Chico aconselha o jovem: “Eu já lhe disse, se num quisé vê sua famía nas garra desse escorpião, era bom tomá jeito… Tomá sento da sua cadêra antes que ele se sente. Que esse deputado, aí, num parece do tipo que se levanta depois de sentá!”.

Num primeiro momento, Afrânio se enfurece e ameaça até matar o filho. Mas depois, o coronel confessa a Carlos que não quer mais brigar. “Cansei de esbravejar por coisa miúda, Carlos.Essa fazenda que fique com quem quiser!”, diz Afrânio para desespero do vereador. “Não me parece bom abrir mão dela…”, fala Carlos. Afrânio ri para si mesmo, sentindo pena da memória do pai: “Essa ninharia foi tudo que painho me deixou… metade disso. A outra é de dona Encarnação. Não vou abrir mão da minha parte, mas não vou mais brigar por isso também”.

Em conversa com Encarnação (Selma Egrei), Martim fala que quer mudar os rumos da família. “Não adianta querer consertar o que já se partiu, Martim. Esse tempo já passou…”, fala a matriarca. “Nunca é tarde para se redimir dos erros…”. diz Martim, que fala para a avó que quer destruir o pai. “Fique e lute… mas não para destruir seu pai, para trazer dignidade ao nome que você mesmo carrega!”, aconselha Iolanda (Christiane Torloni). “Não posso fazer isso, Iolanda… não sozinho!”, diz ele. “Não conte comigo pra virar as costas contra meu próprio filho! Nem aceitar você se juntar com aquela raça pra acabar com ele e tudo que é nosso!”, fala Encarnação. “Não quero que a senhora se vire contra ele…”, diz Martim. “Então não queira limpar um passado que você não fez parte e nem nunca vai entender!”, responde Encarnação. “Preciso saber se senhora está disposta a abrir mão desse passado e construir algum futuro para o nome que deu a vida para construir?”, pergunta o jovem.

Extra Online


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas