Vereadores ameaçam romper com prefeito se não tiverem cargos imprimir publicado em: 09 / 03 / 2017

Camara de TeresinaUm grupo de vereadores de Teresina, formado por novatos e veteranos, não está gostando do tratamento que o prefeito Firmino Filho (PSDB) tem dado para os vereadores aliados. Aliás, segundo muitos integrantes do Legislativo municipal, o gestor da capital não está dando atenção alguma para os parlamentares aliados.

Oito vereadores decidiram que, se o prefeito Firmino Filho não conversar com eles e apresentar algo que possa viabilizar a situação deles perante as bases eleitorais que lhes ajudaram na eleição, podem abandonar a base de sustentação política do prefeito tucano.

O prefeito não tem repassado cargos para os aliados. E as emendas impositivas também estão travadas. O vereador Luís André (PSL), por exemplo, tem emendas para asfaltamento de 2015 ainda nas gavetas da prefeitura. Luís André demonstra entender a situação do prefeito. A crise econômica tem prejudicado o governo estadual e municipal. Para ele, os colegas do Parlamento devem ter paciência, pois o governo é de 4 anos.

O vereador Valdemir Virgino (PRP) considera que se a prefeitura realizar as obras das suas emendas é importante para beneficiar as comunidades que trabalha. Para ele, emprego para os aliados é menos importante que o asfalto e calçamento para as ruas e avenidas, onde ele colocou nas emendas impositivas.

Sem nenhum cargo da prefeitura, o vereador Marcos Monteiro (PRTB) disse que ainda está bem. Ele ainda está suportando as reivindicações dos apoiadores em busca de emprego e de outros benefícios. Marcos Monteiro é filho do deputado estadual Fernando Monteiro.

A chateação desse atraso no diálogo entre Firmino e os vereadores da base já chegou à mesa do presidente da Câmara, Jeová Alencar (PSDB). Joaquim do Arroz considera que o colega tucano tem que ter uma ação mais forte perante o prefeito. Jeová Alencar tinha marcado um encontro com o prefeito na tarde de ontem. Dentre os assuntos na pauta da reunião estava o tratamento do prefeito com os vereadores.

Hoje, após a sessão ordinária na Câmara de Teresina, está marcado um almoço no sítio do vereador Jeová Alencar para os vereadores aliados do prefeito. Com certeza, um dos pratos oferecido para os parlamentares municipais será o “Firmino Filho com cargos e obras”.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas