Vereadores novatos comandam as comissões permanentes da Câmara imprimir publicado em: 10 / 02 / 2017

camara de teresinaOs vereadores novatos da Câmara de Teresina estão bem articulados para comandar as Comissões Permanentes do Poder Legislativo Municipal. Das 11 comissões existentes, os parlamentares de primeiro mandato estão presidindo 8. Somente os vereadores Inácio Carvalho, Luiz André e Teresinha Medeiros, considerados mais experientes, têm o comando de comissão permanente.

A articulação para que os novos vereadores assumam a presidência das Comissões Permanentes foi do vereador Joaquim do Arroz (PRP). Os “novatos”, como estão sendo chamados os parlamentares de primeiro mandato, estão unidos e organizados.

Na quarta-feira, eles decidiram  eleger para a Comissão da Saúde o vereador Dr. Lázaro (PPS). A vereadora Teresa Britto (PV) apresentou seu nome para presidir a comissão. Ao sentir que iria perder na votação, Britto propôs adiar a escolha. Ela argumentou que alguns vereadores haviam faltado por questões de doença e queriam votar.

A maioria do plenário votou a favor da votação ser realizada na quarta-feira. Teresa Britto decidiu retirar a candidatura. E ainda teve que ouvir críticas de alguns vereadores, como o vereador Edilberto Dudu do PT, de que ela não aceitava a derrota.

Ontem, mais três comissões tiveram seus presidentes escolhidos. As comissões de Segurança Pública, a de Direitos Humanos e a de Direitos da Juventude. Os vereadores “novatos” ganharam a presidência das três comissões. O vereador Neto do Angelim (PSDC) fica responsável pela Comissão de Segurança Pública.  A Comissão de Direitos da Juventude foi indicado o vereador Gustavo Gaioso (PTC) e a de Direitos Humanos terá o comando do vereador do PC do B, Enzo Samuel.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas