Vereadores terão ponto cortado se faltarem às sessões na campanha imprimir publicado em: 15 / 08 / 2016

camara de teresinaA campanha eleitoral começa oficialmente na terça-feira (16), mas os trabalhos na Câmara Municipal de Teresina devem continuar durante o período. Com isso, os vereadores de Teresina deverão comparecer às sessões do Poder Legislativo sob pena de terem o ponto cortado e o valor descontado no salário. Dos 29 vereadores da capital, 27 disputam a reeleição no pleito deste ano.

De acordo com o presidente da Câmara, Luiz Lobão (PMDB), o número de sessões ordinárias não será reduzido nos dias de campanha e os encontros devem ocorrer normalmente às terças, quartas e quintas-feiras. Segundo ele, existe ainda a preocupação com o quórum durante as sessões e as faltas não justificadas serão computadas.

“Já está bem claro que as faltas não justificadas serão computadas e no fim do mês será descontado no vencimento dos vereadores. São apenas 45 dias de campanha e eu creio que dá para conciliar para que não venha ter nenhum prejuízo nem para a campanha e nem para os trabalhos da Casa Legislativa. Proporcionalmente à quantidade de faltas será descontado”, afirmou o presidente.

O prazo para os candidatos registrarem as candidaturas junto à Justiça Eleitoral termina nesta segunda-feira (15). Com as mudanças no sistema eleitoral, o período de campanha no pleito deste ano foi reduzido para 45 dias.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Vale

últimas