Visa cria óculos escuros que funcionam como cartão de crédito imprimir publicado em: 15 / 03 / 2017

oculosJá é uma realidade sair só com o seu smartphone Samsung e pagar contas em bares, restaurantes e postos de gasolina. Mas a Visa teve uma ideia ousada para tornar a tecnologia de pagamentos ainda mais invisível: óculos escuros.

A empresa anunciou no festival de cultura e tecnologia South By Southwest (SXSW), realizado nos Estados Unidos, e colocou a novidade em testes durante um campeonato de surf na Austrália na última terça-feira (14).

Funciona assim: os óculos têm uma tecnologia chamada NFC (que permite comunicação por proximidade). Em maquininhas de pagamentos com suporte para isso – já há muitas dessas no Brasil –, basta encostar os óculos para realizar um pagamento.

Você precisa carregar (com dinheiro) o cartão pré-pago vinculado ao chip NFC embutido nos óculos. Dessa forma, se você, por exemplo, perder seu acessório, quem encontrá-lo não poderá estourar seu limite do cartão de crédito.

A Visa não deixou explícita a necessidade ou não se senhas. Porém, outras iniciativas semelhantes da empresa dispensavam o uso de códigos de verificação comuns. Era só tocar, pagar e ir embora.

Os óculos usados pela Visa nessa fase inicial são da Ray Ban. Vale notar que não é preciso recarregar o gadget, o chip NFC não precisa de energia para funcionar.

Não é a primeira vez que a Visa tenta transformar acessórios em meios de pagamento. Durante a Olimpíada Rio-2106, a companhia distribuiu entre atletas, influenciadores e jornalistas uma pulseira com chip NFC e um cartão pré-pago vinculado.

 

Exame


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas