Vizinhos se reúnem para ajudar famílias afetadas pela chuva imprimir publicado em: 01 / 04 / 2018

alagamentoA forte chuva que caiu na última sexta-feira (30) em Teresina não causou estragos apenas nas rodovias. Cerca de 10 famílias moradoras do bairro Recanto das Palmeiras, localizado nas proximidades da BR-343, onde a chuva abriu uma cratera no chão levando dois carros, também foram afetadas pela força da água. Com a enchente, mais de 60 moradores ficaram sem ter para onde ir. As casas foram tomadas pela água, restando nada mais do que a roupa do corpo.

Por conta disso, um grupo de vizinhos do mesmo bairro resolveu se reunir e ajudar as famílias a se recompor. Com uma pequena ajuda de cada, os moradores reuniram doações de alimentos e roupas para as pessoas que perderam tudo com a chuva. A costureira Ellen Grace é uma das moradoras que está organizando o grupo de ajuda.

“Eu fui lá ontem pela manhã e vi que a situação estava muito ruim mesmo, eles não tinham nem o que comer. Então me juntei com outras pessoas do bairro, cada um foi fazendo um pouquinho a mais de almoço e levamos para eles comerem ontem”. Além da alimentação, os moradores também doaram cestas básicas e roupas para as famílias. “O que a gente tinha em casa, a gente foi pegando e doando, outras pessoas saíram para comprar e ontem a tarde levamos para eles”, relata Ellen Grace.

casa

Apesar da ajuda, os moradores desabrigados ainda necessitam da doação de colchões, roupa e comida. Toda ajuda é bem-vinda. “Duas casas foram as que perderam tudo mesmo, não chegou a cair a casa porque Deus não quis. Mas são 10 famílias que não tem nada mesmo, não tem colchão, não tem roupa, nada”, lamenta a costureira.

Para ajudar, os interessados podem levar doações para a casa da moradora Ellen Grace, localizada na Rua Cristóvão Colombo, número 4091, por trás do Restaurante Maresia da Avenida João XXIII.

fila de gente

portalodia.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas