W.Dias diz que não está preocupado com programas de Duda Mendonça imprimir publicado em: 23 / 08 / 2014

wdiasO candidato ao governo do estado Wellington Dias (PT) disse não estar preocupado com o fato do marqueteiro Duda Mendonça fazer a campanha do governador Zé Filho (PMDB). Duda é conhecido dos petistas por ter feito uma das melhores campanhas eleitorais que o país tem notícias ao apresentar para todo o Brasil o “Lula, Paz e Amor” no ano de 2002, quando venceu as eleições de Presidente no segundo turno contra o candidato tucano José Serra (PSDB).

Para Wellington Dias, nesta época, Lula já era conhecido do eleitorado e precisava somente de alguém para “apresentá-lo” melhor, o que difere aquele contexto do atual. “O presidente tinha uma imagem. Ele tinha participado de três eleições e vinha crescendo. É claro, o Duda fez um bom programa. Mas ele também tinha um bom líder a apresentar. O próprio Lula foi amadurecendo. O próprio Partido dos Trabalhadores foi amadurecendo”, avaliou.

Para o candidato, roupagens outras associadas à campanha e ao PT também ajudaram na vitória do partido em 2002. “Por exemplo, era impensável [o empresário] José Alencar, legitimado pela classe empresarial, do porte dele, ser vice presidente na chapa do Partido dos Trabalhadores duas eleições antes. Então houve um amadurecimento para atender ao fato de que vivemos o pluripartidarismo”, acrescentou.

Indagado se Zé Filho teria o que mostrar na propaganda eleitoral, o senador pelo PT se recusou a responder. “Eu prefiro não me pronunciar. Eu não posso, até por uma questão de estar concorrendo com ele. Eu preferia não fazer julgamento”, pontuou.

180graus.com

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas