W. Dias visita Cocal do Alves e garante a implantação de uma UESPI imprimir publicado em: 04 / 08 / 2014

A caravana “A Vitória com a Força do Povo” visitou a população do município de Cocal dos Alves, na região Norte do Estado, na manhã do último domingo (03/08).

DiasConsiderado um município modelo na educação básica, os habitantes aproveitaram a visita dos candidatos para reivindicarem a implantação do Ensino Superior, com a instalação de uma faculdade na região.

Como argumento para convencer os candidatos, os moradores se utilizaram dos últimos exemplos dados pelo estudantes da cidade que tiveram destaque nacional nas Olimpíadas de Matemática e de Soletração.

José Gilland Bonfim, ressaltou a importância da implantação do Ensino Superior no município. “Cocal dos Alves tem uma escola modelo implantada no governo de Wellington Dias, portanto, uma boa oportunidade para ele dar continuidade com a instalação do ensino superior, para que com isso, não seja necessário os estudantes daqui terem que se deslocarem para se formarem em outras regiões”, frisou, destacando ainda que Cocal dos Alves é a cidade da Cultura e da Educação.

O candidato Wellington Dias assumiu o compromisso de instalar o ensino superior na região através da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Instituto de Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) e Universidade Federal do Piauí (UFPI) com os devidos convênios. “Assumimos o compromisso aqui de, uma vez eleito, trazer o ensino superior para esta importante região que tem dados bons frutos e bons exemplos através da Educação Básica. Pois sabemos que a educação é o alicerce do desenvolvimento que queremos trabalhar”, concluiu o petista.

[email protected]


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas