Waze anuncia Carpool, sistema de caronas no Brasil imprimir publicado em: 22 / 03 / 2017

carpoolEm evento realizado nesta quarta-feira, 22, em São Paulo, o Google apresentou uma novidade do Waze. O aplicativo de GPS vai ganhar até o fim do ano o recurso Carpool, funcionalidade que permite que os motoristas ofereçam caronas para outros usuários do app. 

A novidade já estava em fase de testes no exterior desde maio do ano passado e agora está pronta para chegar oficialmente ao Brasil – ainda que sem data definida. A ideia é que o serviço possibilite que os motoristas reduzam gastos de combustível, pedágio e manutenção do veículo ao dividir os custos de um trajeto com outra pessoa.

O recurso deve começar a funcionar primeiro em São Paulo e, aos poucos, ser adotado em outras cidades com grande fluxo de veículos. Ao utilizar o app, o motorista vai traçar uma rota de onde está até o destino. Com isso, outros usuários poderão ver onde o carro vai passar e solicitar uma carona.

Até o momento, o Google não especificou como como será realizado o pagamento das caronas no Brasil. É provável que isso seja feito, ao menos inicialmente, com o uso de cartões de crédito cadastrados no aplicativo.

Ameaça ao Uber?

Ao contrário do que muita gente pode pensar, o Waze Carpool não chega ao mercado para competir com aplicativos como Uber, Cabify e 99. O Google deixou claro que a ideia não é lucrar em cima das caronas, mas sim ajudar o motorista a reduzir o gasto que ele teria. Serviço semelhante ao realizado pelo Blablacar, por exemplo.

Olhar Digital


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas