Wellington afirma que é importante ter João Vicente como aliado imprimir publicado em: 26 / 11 / 2016

O governador Wellington Dias afirmou nesta sexta-feira (25), que seria importante ter o ex-senador João Vicente Claudino como um aliado político. A declaração do chefe do executivo estadual veio após uma série de especulações de que o recuo do ex-senador em se filiar ao PMDB, teria sido motivado pelo diálogo do partido com o Governo Wellington Dias.

João Vicente

João Vicente

Durante solenidade de entrega do Mérito Legislativo na Câmara Municipal de Teresina, o ex-senador João Vicente Claudino confirmou recuo das suas conversas com a sigla e desconversou ao ser questionado se ingressaria no partido, caso houvesse a aliança com o Governo do Estado. Ele disse que “não é só aliar, há diversos tipos de aliança. Tem alianças administrativas, tem alianças administrativas e políticas, tem políticas com comprometimentos futuros, depende do tipo de aliança, então a gente tem que avaliar tudo muito bem”. E acrescentou que não desistiu de se filiar ao PMDB.

Wellington Dias

Wellington Dias

Para o governador, João Vicente deixou claro seu posicionamento, mas espera que ele avalie bem a situação. “Bem, é uma declaração que ele já dá a posição dele e já explica. Acho que o João Vicente, dialogando com as pessoas da política mais próximas, é que vai ter que tomar a sua decisão [final]”, afirmou.

Questionado se iria conversar com o ex-senador, Wellington Dias revelou que essa conversa já aconteceu e deixou claro que quer ter João Vicente Claudino como um aliado. “Já conversei com ele, apenas para ouvi-lo, mas respeitarei a livre decisão que ele tomar. É claro que quero tê-lo como alguém aliado”, finalizou.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

0 comentário Comente agora!

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas