Wellington apresenta projeto para concessão de bolsas de pesquisas imprimir publicado em: 12 / 08 / 2017

Wellington Dias

Wellington Dias

O governador Wellington Dias (PT) encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei com o objetivo de autorizar a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI) a conceder bolsas para alunos.

O projeto visa uma alteração na lei de n° 4.664, de 20 de dezembro de 1993, que criou a Fapepi. Ele ainda deverá passar pelas comissões técnicas e depois será encaminhado para votação no plenário da Assembleia Legislativa. Caso seja aprovado, o projeto será sancionado por Wellington Dias.

Em mensagem encaminhada aos deputados estaduais, o governador Wellington Dias explicou que a mudança nessa lei vai “autorizar a Fapepi a conceder bolsas de pesquisa de estímulo à inovação e de transferência de tecnologia em programas próprios ou em parcerias”.

As bolsas são para execução pedagógica e administrativa dos cursos e programas ofertados pela Universidade Aberta do Piauí, que recentemente realizou seu primeiro vestibular, conforme critérios e valores que serão definidos através de um regulamento que será implementado pelo governo estadual.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas