Wellington Dias realiza entrega de 22 viaturas para municípios imprimir publicado em: 14 / 06 / 2018

DiasO governador Wellington Dias (PT) e o secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, realizou na nesta quinta-feira (14) a entrega de 22 viaturas para a Polícia Militar do Piauí. Os veículos serão distribuídos para 11 municípios do estado, como Teresina, Luís Correia, Nazária, Demerval Lobão, Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, Picos, Floriano, Boa Hora e David Caldas. Na capital, as viaturas serão enviadas para os bairros como Santa Maria da Codipi, Vale do Gavião e Jardim Europa.

O governador Wellington Dias destacou a importância desse investimento que teve emenda do deputado federal Fábio Abreu (PR). “Ele que já foi secretário e agora na condição de parlamentar, há toda uma preocupação com a segurança. O estado entrou com a contrapartida, onde o coronel Rubens e a sua equipe trabalharam muito agilmente. Agora vamos estar atendendo os municípios que precisam e são áreas que estão no mapa onde há uma maior violência e precisam desse atendimento. São regiões de fronteiras, ou seja, acredito que melhor equipado a gente vai ter melhor resultado”, afirmou.

O secretário de segurança Rubens Pereira explicou que os veículos vão ajudar no policiamento ostensivo. “Hoje algumas cidades no interior do estado, em que o comércio não funciona bem, o sistema financeiro não funciona bem, precisamos implementar atividade de policiamento ostensivo, então isso vem a calhar agora com essa aquisição. Isso não vai parar aqui. Temos a possibilidade que foi sinalizada pelo governo federal, de mais recursos até o final do ano, para poder adquirir mais equipamentos e a prioridade de forma urgente é para adquirir mais viaturas”, disse.

vtr

O prefeito Osvaldo Bonfim, comemorou o fato da cidade de Nazária receber uma viatura, já que a maioria da população mora na zona rural. “A segurança pública é uma necessidade básica para todo mundo. Temos um GPM, com um efetivo e um comandante e precisamos da viatura. Já temos uma, mas lá é uma área territorial grande e sem dúvida nenhuma vai ajudar no deslocamento para as ocorrências. Hoje temos 8.400 habitantes, sendo que dois terços estão na zona rural e toda essa população será beneficiada”, explicou o prefeito.

O vereador Neto do Angelim, que preside da Comissão de Segurança da Câmara Municipal de Teresina, afirmou que “é uma satisfação estar recebendo hoje essas viaturas e a nossa maior demanda é por equipamentos. Estamos recebendo isso com uma emenda do deputado Fábio Abreu e está chegando mais vinte viaturas da Força Nacional. Vamos ter formatura de mais soldados e a gente vai poder reforçar os batalhões”.

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas